loading...

7 crimes que envolveram funkeiros que marcaram a opinião pública

O estilo deles é bem chamativo: Óculos de sol, roupas e calçados de grife, tatuagens(alguns nem tanto) e cordões de ouro fazem parte do estilos dos famosos funkeiros ou mcs do estilo ostentação.

O funk ostentação vem fazendo muito sucesso entre os mais diversos públicos tanto na periferia quanto em casas noturnas da classe média.

Em suas letras, a apologia à ostentação, à imagem da mulher, ao dinheiro, carros importados, bebidas, muita gente ao redor e a exibição ao máximo do luxo. Não é regra isso, mas alguns buscam seguir essa linha.

Mas essa linha musical de funk chegou com tudo e gerou muita polêmica, pois muitos mcs começaram a…digamos “extrapolar” em suas letras ou mesmo causar certa “inveja” em outras pessoas e, de repente, alguns deles começaram a ser assassinados. 

Confira aí alguns crimes que envolveram funkeiros

1 – MC Daleste
Esse foi um dos casos de crime entre funkeiros que mais chocou o público. Daleste foi atingido enquanto fazia um show em uma quermesse para mais de 3 mil pessoas, segundo estimativas da polícia. O caso até hoje ainda não foi esclarecido.

2 – A morte de Mc Vitinho
MC Vitinho foi morto com um tiro disparado por um policial militar, no Guarujá(interior paulista), em janeiro de 2015. Uma semana antes de sua morte, ele comemorava em sua rede social(Facebook) o sucesso de uma música que ironizava/ameaçava a polícia.

3 – MC Bó do Catarina
Este mc escapou da morte. Enquanto Márcio Reis saía de sua gravadora em São Vicente, com sua mulher, o carro dele foi alvo de vários disparos. Felizmente, nenhum dos tiros acertou o casal.

4 – MC Sexy
Karen Tatiani Santos Alves, a conhecida MC Sexy, foi assaltada em junho de 2013. Após não aceitar o fim do relacionamento proposto por ela, ele acabou espancando a funkeira em fevereiro de 2014.

5 – MC Lon
O carro do cantor foi alvo de disparos depois de ser cercado por um grupo de homens armados. Ele estava no litoral paulista quando ia para o Guarujá fazer um show. Isso aconteceu em dezembro de 2014.

6 – Funkeira Amanda Bueno
A dançarina e ex-integrante da Gaiola das Popozudas e Gostozudas Amanda Bueno foi assassinada pelo companheiro Miltinho da Van, em abril de 2015. Ela discutiu com o ex depois de o cara ter almoçado com a antiga namorada. Pouco depois ele teve um surto e matou a moça com vários tiros. Momentos depois ele se arrependeu.

7 – Funkeiro Dj Paulinho
O funkeiro DJ Paulinho foi executado com 9 tiros por um homem que desceu da garupa de uma moto. Foram um total de 13 tiros disparados, mas só 9 acertaram o rapaz. O crime aconteceu em novembro de 2014, enquanto ele descarregava uma caminhonete e foi morto.

2 comentários :

  1. sério q vc quer associar o funk ao crime?
    vamos listar os infinitos casos de crime coms os rockeiros? vamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vá!!!! Vai dizer agora que funkeiro é tudo santinho?

      Excluir