loading...

Fantasma segurando um bebê invade foto de família em castelo na Escócia

Segundo o gerente, outras pessoas já relataram ter visto espíritos no imóvel; segundo lenda, uma mulher morreu ali após envenenar namorada do filho
National Trust Scotland/SWNS

Fantasma estaria segurando um bebê; gerente do castelo diz que relatos sobre espíritos são frequentes no local

Castelos são frequentemente associados a filmes de terror e a cenários mal-assombrados. Enquanto muitos consideram que isso não passa de folclore, uma família passou por situação intrigante na Escócia: ao tirar uma foto em frente à fachada do prédio histórico, um fantasma teria invadido a imagem.

Após visitar o Castelo de Crathes, em Aberdeenshire, o escocês Bill Andrew, de 78 anos, resolveu tirar uma foto de sua família. Ele estava acompanhado de sua filha Coleen Marsh, 60, de sua neta Jessica, 30, e um bisneto, de três. Ao registrar a imagem da família em frente ao edifício histórico, verificou a presença inusitada do tal fantasma, que estaria parado em uma das portas.

National Trust Scotland/SWNS
Família do Reino Unido só percebeu a presença do fantasma mais tarde, ao analisar a foto com mais cuidado

Aoexaminar a foto com mais cuidado, a família Bill chegou à conclusão que a figura fantasmagórica estaria segurando um bebê, o que tornou a situação ainda mais assustadora.

“Na hora eu não percebi nada de errado. Porém, mais tarde, minha filha viu a imagem e percebeu que alguém estava parado na porta atrás da gente”, disse o escocês ao jornal inglês “The Mirror”. Ele disse ainda que não sabia sobre o fato de o castelo ter fama de mal-assombrado.
Histórico

Passado o susto, Collen procurou a administração do local para tentar obter alguma explicação sobre o ocorrido. Ela falou com o gerente da propriedade, James Henderson, que afirmou já ter recebido outros relatos de visitantes sobre aparições estranhas, principalmente perto do Haloween, que é celebrado em 31 de outubro. Alguns guias do castelo, inclusive, disseram já ter se sentido mal ao perceber que não estavam sozinhos. “Eles relatam sensações como calafrios, além de barulhos em quartos vazios”, contou Henderson.
National Trust Scotland/SWNS

Apesar da presença do fantasma, autor da foto considera que a situação é interessante e deve ser lembrada


Uma lenda local diz que o espírito é da Green Lady, uma senhora cuja imagem seria vista sempre no mesmo quarto. Segundo a lenda, os esqueletos de uma mulher e de uma criança foram descobertos sob a lareira do castelo durante uma reforma. Outro conto popular diz que a alma penada é de Lady Agnes, que teria morrido subitamente após envenenar a namorada do filho. Seu espírito só reapareceria no dia do seu aniversário de morte.


Sem saber se realmente fotografou um fantasma ou se tudo não passa de mera imaginação, Bill, ao fim de toda a confusão, demonstrou-se satisfeito. “É um fato interessante a ser lembrado”, declarou.

0 comentários :

Postar um comentário