loading...

1 Em cada 100 pessoas nasce com esse buraco nas orelhas. Você sabe o que é isso?

Você já viu esse pequeno buraco na orelha de alguém que você conhece, ou mesmo na sua? Ele é conhecido como seio pré-auricular e, embora seja normalmente definido como uma “malformação congênita”, não há motivo para alarme. Leia e descubra a razão.

Muito poucas pessoas nascem com este buraco. O único problema que ele pode causar é o surgimento de infecções, mas até isso é facilmente tratável. Estes orifícios costumam estar localizado na ligação entre a cartilagem da orelha e a face.
Esta malformação foi descrita em 1864, pela Biblioteca Nacional dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, estes buracos são hereditários e aparecem durante os primeiros estágios do desenvolvimento fetal.

De acordo com o conhecido jornal britânico Metro, apenas 1% das pessoas no Reino Unido nascem com esta caraterística. Já a nível mundial, a média parece aumentar e se aproximar dos 10 porcento.
Na cultura etíope existia uma crença muito engraçada em torno deste orifício. Eles acreditavam que quem tinha nascido com esse buraco poderia ser um símbolo de riqueza

Já um relatório do Business Insider, que cita o biólogo evolucionista Neil Shubin, afirma que esta rara malformação pode ser na verdade uma reminiscência das brânquias.
As opiniões diferem em relação a este pequeno orifício. Mas uma coisa é certeza: não há motivos de preocupação, ele é completamente normal, apesar de raro.

0 comentários :

Postar um comentário